29 de abril de 2015

Malta do Sul chamados à recepção!

No fim-de-semana prolongado rumamos ao Algarve, ontem pensamos que poderíamos aproveitar a viagem e conhecer  mais da Costa Vicentina em vez de nos enfiarmos na Auto-estrada e pagar uma fortuna de portagens.

Ora bem, fora Vila Nova de Milfontes e os gelados da Mabi não conheço mais nada. Há por aí alguém com dicas mesmo boas?

E restaurantes vegetarianos em Portimão? Ou outras coisas a não perder por lá? É que eu do Algarve só conheço Monte Gordo e não fiquei particularmente entusiasmada com o sítio.

O melhor de ter um namorado?

Tenho quem me faça o IRS (e outras burocracias chatas).

28 de abril de 2015

A luta por um mundo ecológico começa em casa

Ele ontem ao jantar:

- Se fosse aqui há uns meses nunca ia pensar nisto, mas no outro dia lembrei-me que posso usar o mesmo copo descartável do café da manhã para o café depois do almoço no trabalho. Hoje lembrei-me disso quando deitei o copo do café da manhã fora.

Ainda fiz olhinhos de bambi, disse que bom era ele levar uma chávena para o trabalho e era só lavar depois de utilizar, não ficou muito convencido mas... Baby steps, baby steps.

(e fiquei super orgulhosa por ele)

24 de abril de 2015

Agenda dos próximos fins-de-semana:

- Visita ao Porto
- Rumar ao Algarve
- Ir ao Badoca Safari Park
- 1ª reunião do clube de leitura do GoodReads
- Passeio pelo parque dos Poetas
- Actuação do Rancho em Leiria
- Actuação do Rancho no concelho de Oeiras
- Visita ao Museu do Oriente

Isto contanto com o último fim-de-semana de Abril e os fins-de-semana de Maio só me sobram 2 domingos sem nada marcado. E o meu maior drama é...quando é que vou ter tempo para fazer as limpezas de Primavera. Hum?

23 de abril de 2015

Às vezes olho à minha volta e só me apetece sair daqui...

Começo a cansar-me disto. Já pensei apagar o blog e já pensei apagar o facebook umas quantas vezes, mas vou ficando, venho cada vez menos e sem tanta vontade como antes. Cada vez que vejo mais um blog que acha giro falar mal de outros blogs lá volta esta sensação de sair daqui. Cada vez que dou uma vista de olhos pela minha timeline do facebook, o mesmo...

Qualquer dia fecho as minhas contas todas, vou para a minha costa Alentejana e nunca mais ninguém me vê. Já voltou mais.

Ou então é cansaço, falta de férias e Junho que parece tão longe...

20 de abril de 2015

Programa para hoje à noite...

Não fui ao Festival de Animação Monstra ver "O Conto da Princesa Kaguya", mas vou hoje ver ao cinema porque é daqueles filmes que não se pode deixar passar. 

Na monstra tive oportunidade de ver o documentário "The Kingdom of Dreams and Madness", onde "O Conto da Princesa Kaguya" foi tal como o "The Wind Rises" de Miyazaki um dos filmes referidos ao longo do mesmo, por isso estou mesmo curiosa para esta minha estreia nos filmes do realizador Isao Takahata.


Sinopse: A transformação de uma menina minúscula, encontrada dentro de uma cana de bambu, numa jovem requintada. A mais bela heroína de sempre do Studio Ghibli. Mas qual será mesmo o destino da Princesa Kaguya?
Nomeado para o OSCAR® DA ACADEMIA™ para melhor Filme de Animação.

17 de abril de 2015

Diamonds are a girl's best friend

Diz-se que os diamantes são os melhores amigos das mulheres, as outras mulheres, porque cá para mim sempre me dei melhor com os chocolates (talvez porque nunca conheci um diamante, será?).
Mas hoje o meu mundo virou e já faço parte da outra equipa. É verdade, quero um diamante. Não um diamante qualquer, é este e mais nenhum.



15 de abril de 2015

Wishlist #9

Há muito que acompanho o trabalho da Lara Luís e desde o ano passado que ando a babar por esta t-shirt. Agora diz que estão quase a esgotar e não vão voltar a ser feitas. Estou aqui num dilema...


Se houver alguma alma caridosa que me queira oferecer, eu aceito!

14 de abril de 2015

Programa para hoje à noite...

Ante-estreia do filme "Labirinto de Mentiras".


Sinopse: Alemanha 1958. 15 anos após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha concentra-se no seu dia-a-dia e no milagre económico da reconstrução, esquecendo os acontecimentos da guerra. Um jovem advogado é colocado frente-a-frente com um jornalista que defende a memória das atrocidades cometidas no campo de Auschwitz, numa sociedade que já se esqueceu o que aconteceu nos campos de concentração. Perante o horror dos factos, é este procurador que vai enfrentar uma sociedade que escolheu esquecer, principalmente as cadeias de poder que fizeram tudo o que podiam para que os que serviram e executaram as ordens não fossem punidos.

7 de abril de 2015

Porque hoje é dia 7 ♥

O abraço dele é a minha casa e os braços que me apertam com força as paredes e fundações que me permitem aguentar tudo. O melhor é saber que ele está sempre ali, à distância de um abraço, agora que a nossa casa é só uma, para sempre.


1 de abril de 2015

Amor é...

Ele preparar a minha marmita e enviar em modo surpresa um pacote de amêndoas de chocolate.


(quer-me parecer que o pacote não vai voltar para casa)