São estas as notícias que nem o Correio da Manhã põem na primeira página: as balanças deste Portugal estão todas avariadas. E passo a explicar, porque sim, ao contrário do Correio da Manhã quando digo algo tenho factos concretos que o comprovam.
Menina Pedaços de Amor vai à médica de família e a meio da consulta lá sobe para cima da balança e... o raio do ponteiro não chega aos 50kg! Fica ali a balançar nos 46kg. Assim com ar meio atordoado para a médica: a balança está errada. Drª com o tom mais natural: ah é normal, todas as pessoas dizem que dá um peso acima. ACIMA?!
Ora pois que não podia ser e toca de subir para a balança uma segunda vez (de salientar que foi a primeira consulta com a nova médica de família, deve ter ficado a pensar que tinha algum problema).
E lá continuava eu a cismar que não, não podia ser, desde o 9º ano que não baixo dos 50kg, okay é certo que estou mais magra mas ainda há aqui muita massa gorda ou então é tudo ar e por isso não pesa nada. Então na hora de almoço antes de almoçar vou à farmácia só naquela para ficar com a consciência descansada e para provar que a balança da médica estava errada, mas quando sai o belo do papelinho: 46,4kg.
Amanhã se não conseguir enfiar-me numas calças número 34 tenho mais uma prova de que as balanças estão todas, to-das avariadas! Enquanto isso vou ali fazer um bolo de castanhas, não por causa daquilo que diz a balança, mas porque ando com desejos já há dias deste bolo e hoje o irmão faz anos.