22 de outubro de 2014

Do meu poeta #2

"Fosse o amor um pássaro,
veríamos as nuvens de cima."

20 de outubro de 2014

O Amor é ter medo e querer morrer...

"Fico admirado quando alguém, por acaso e quase sempre
sem motivo, me diz que não sabe o que é o amor.
eu sei exactamente o que é o amor. o amor é saber
que existe uma parte de nós que deixou de nos pertencer.
o amor é saber que vamos perdoar tudo a essa parte
de nós que não é nossa. o amor é sermos fracos.
o amor é ter medo e querer morrer.” 

in A Criança em Ruínas
by José Luís Peixoto

17 de outubro de 2014

Aviso: as balanças deste Portugal estão todas avariadas


São estas as notícias que nem o Correio da Manhã põem na primeira página: as balanças deste Portugal estão todas avariadas. E passo a explicar, porque sim, ao contrário do Correio da Manhã quando digo algo tenho factos concretos que o comprovam. 

Menina Pedaços de Amor vai à médica de família e a meio da consulta lá sobe para cima da balança e... o raio do ponteiro não chega aos 50kg! Fica ali a balançar nos 46kg. Assim com ar meio atordoado para a médica: a balança está errada. Drª com o tom mais natural: ah é normal, todas as pessoas dizem que dá um peso acima. ACIMA?!

Ora pois que não podia ser e toca de subir para a balança uma segunda vez (de salientar que foi a primeira consulta com a nova médica de família, deve ter ficado a pensar que tinha algum problema).

E lá continuava eu a cismar que não, não podia ser, desde o 9º ano que não baixo dos 50kg, okay é certo que estou mais magra mas ainda há aqui muita massa gorda ou então é tudo ar e por isso não pesa nada. Então na hora de almoço antes de almoçar vou à farmácia só naquela para ficar com a consciência descansada e para provar que a balança da médica estava errada, mas quando sai o belo do papelinho: 46,4kg. 



Amanhã se não conseguir enfiar-me numas calças número 34 tenho mais uma prova de que as balanças estão todas, to-das avariadas! Enquanto isso vou ali fazer um bolo de castanhas, não por causa daquilo que diz a balança, mas porque ando com desejos já há dias deste bolo e hoje o irmão faz anos.

10 de outubro de 2014

A rapariga mais corajosa do mundo

Quando o prémio nobel da paz deixa de ser um momento de propaganda política e decide honrar quem o merece de verdade homenageado assim a rapariga mais corajosa do mundo, a grande Malala Yousafzai.


(um dia vou conseguir ser professora e ajudar a mudar o mundo)

7 de outubro de 2014

Porque hoje é dia 7 ♥


Há dois meses com o coração curado e feliz, muito feliz.

6 de outubro de 2014

Os postais a fazer este mundo ser do tamanho de uma ervilha!

Sabes que tens que voltar ao postcrossing quando as tuas duas correspondentes da Austrália enviam emails a perguntar o que se passou com o teu blog para estar parado há tanto tempo (e consequentemente se está tudo bem contigo).

5 de outubro de 2014

Do meu poeta...

"O amor não se mede pelo que sofremos ao perde-lo,
mas pelo que ganhamos ao te-lo."

4 de outubro de 2014

Wishlist #8

Ontem encontrei a loja Apaixonarte e foi paixão à primeira vista! O que eu gosto destes projectos brilhantes que pegam no que temos de bom, tradicional e tão nosso para depois dar um ar fresco e novo. Ainda só passei os olhos pela loja virtual, tenho mesmo que fazer uma visita à loja física, o melhor é ficar a carteira em casa.

E aqui fica a minha wishlist do Apaixonarte:


Provavelmente foi por andar no rancho folclórico que estes lenços de Viana são tão queridos para mim, usava um assim em azul com o meu antigo traje (acho que está na hora de o ir resgatar). Agora aquele lenço com as franjas está tão, mas tão atravessado! 



Era a minha conta bancária deixar-me fazer a loucura de gastar 80€ em almofadas e estas quatro meninas vinham cá para casa num abrir e fechar de olhos.



Uma parede de andorinhas assim em casa e havia de ser sempre Primavera.




Eu vou até à Apaixonarte e não volto sem este poster!

Podem seguir a loja em:

3 de outubro de 2014

Como saber que andas com falta de tempo...

Porque não actualizas o teu blog durante um mês?
Porque demoras duas semanas a ler um livro?

Não.

Sabes que andas com falta de tempo livre quando está a dar a 8º temporada de The Big Bang Theory e tu ainda não acabaste a 7º temporada. 

Perdoai-me Deus dos Geeks!