26 de janeiro de 2014

Olha que coisa mai linda ->

Já viram o que temos agora no blog ali na barra do lado direito?
São as fotos do Instagram do blog.
Quem é que ainda não segue o blog no Insta? Hum hum?
Para seguir é só ir aqui ou procurar por @pedacosdeamor ;)

25 de janeiro de 2014

Meto dinheiro em como foi uma panelinha entre o Crato e a Moura Guedes!


Agora é tudo a atacar os professores e a dizer que sim, 
exame para esta gente burra!

Post-it #41

"Porque será que estamos condenados a ser assim tão solitários? Qual a razão de tudo isto? Há tanta, tanta gente neste mundo, todos à espera de qualquer coisa uns dos outros, e, contudo, todos irremediavelmente afastados. Porquê? Continuará a Terra a girar unicamente para alimentar a solidão dos homens?"

Sputnik, meu amor
Haruki Murakami

21 de janeiro de 2014

I am Sherlocked


Depois de duas semanas, 3 temporadas, 10 episódios (3 episódios por temporada + o episódio piloto) e sensivelmente 14 horas de série, posso dizer que estou: Sherlocked!
Já há muito que uma série não me agarrava assim desta maneira, quem não conhece que experimente um episódio e depois conversamos.
E qual a razão de ficar tão viciada nesta série? Primeiro é o Sherlocked Holmes (suspiro) o homem faz-me lembrar algumas personagens de outras séries no que toca à inteligência e a maneira de estar em sociedade, depois é o John Watson sem ele a própria personagem do Sherlock não era a mesma coisa e acabando na relação entres eles, antes de começar a ver a série já sabia da "tensão sexual" entre eles e devo dizer que todos os momentos comprometedores são os melhores!

Agora só me restam duas perguntas:


O que vou fazer da minha vida enquanto não saí a 4ª temporada?


Porquê temporadas só com 3 episódios? PORQUÊ??!!

14 de janeiro de 2014

Intelligence is the new sexy

Oh Sherlock, Sherlock...
*suspiro*


13 de janeiro de 2014

O primeiro dia do resto da minha vida...



Depois de ter defendido a minha tese dia 17 de Dezembro, ainda tive que fazer umas pequenas alterações e entregar a versão definitiva na Universidade (fui gastar uma pequena fortuna, essa é que é essa).

Deste modo, o meu ano não começou a 1 de Janeiro mas dia 6. Uma semana depois te ter entregue a versão definitiva da tese, sinto-me tão leve como já não o sentia à imenso tempo.

Agora é esperar que chegue o meu certificado, arregaçar as mangas para conseguir fazer aquilo que tanto desejo: ser professora de Artes.

E é assim que começo o ano de 2014, com esperança!

12 de janeiro de 2014

Otanjoubi omedetou Murakami*


A minha relação com a escrita de Murakami não foi de encantamento ao primeiro livro. Norwegian Wood foi o primeiro e ainda me lembro perfeitamente como foi o encontro, estava na biblioteca Palácio de Galveias no Campo Pequeno quando o vi, interessei-me logo por ser de um autor japonês, mais tarde fiquei a saber que é um escritor muito famoso e bastante apreciado principalmente por jovens adultos.

A este seguiram-se outros livros como: Kafka à beira-mar, Crónica do pássaro de corda, O Elefante Evapora-se, A Rapariga que Inventou um Sonho, 1Q84 - Livro 1 e neste momento lê-se Sputnik, meu amor. Ao contrário do que é comum nos fãs não tenho uma preferencia pelo romance ou pelos contos.

Tal como disse a escrita de Murakami não me encantou de imediato por ser tão irreal, alguns livros vivem num universo tão paralelo que fico sem saber qual é o momento real e o irreal. Apesar de todos os sentimentos contraditórios que os livros dele me fazem sentir em relação a eles, a verdade é que vieram para ficar. Quando fico muito tempo sem ler nada de Murakami, mais do que qualquer outro escritor, sinto uma falta enorme.

Hoje Murakami faz 65 anos, nasceu a 12 de Janeiro de 1959 em Quioto. Todos os anos espero que ele ganhe o Prémio Nobel da Literatura, a ver vamos se é este ano.


*Feliz aniversário Murakami

Postais de Natal de 2013

Este post está um pouco atrasado porque estava à espera de um postal de Natal que sabia que ia chegar mas só o recebi esta semana.


O primeiro a chegar foi enviado da 
Alemanha através do Postcrossing.


Outro postal recebido através do Postcrossing
enviado da Finlândia com o famoso Pai Natal da Lapônia.


Postal enviado pela Maria 
do blog Palco da Maria e feito por ela.


Postal enviado pela minha Cris do blog Suspiros à solta,
o blog foi ressuscitado este ano e é obrigatória a visita.


Foi este o postal que estava à espera que chegasse. A vida dá muitas voltas, quando conheci a pessoa que me enviou o postal não simpatizei com ela, e agora até trocamos postais de Natal!


O pessoal do Postcrossing português decidiu fazer seis postais de Natal com os doces típicos desta época. Este postal foi enviado pela Martinha do blog A Minha Colecção de Postais.



Estes dois postais foram enviados pela minha correspondente no Japão, a Shiho-san. O país do Sol Nascente não tem uma tradição natalícia como os ocidentais, mas ainda assim enfeitam as ruas com luzes e os namorados vão jantar fora no dia de Natal e trocam prendas.


Para quem quiser conhecer o meu outro cantinho dedicado aos postais é só ir aqui.

5 de janeiro de 2014

Sei que filmes viste a semana passada... #20

Nesta época das festas que passou estive por casa da minha mãe (e cá continuo) o que pediu filmes em família e por isso metade dos filmes que aqui apresento foram vistos com os meus irmãos (isto sou eu a arranjar explicação para ter visto filmes de animação, como se fosse preciso desculpa!).


Sammy 2: A Grande Fuga
Vi este filme com a minha mãe e o meu irmão mais novo, numa noite típica de cinema em família.
Este filme é a continuação da história do Sammy e do seu amigo Ray, agora são avós e o filme começa com estas duas tartarugas a acompanhar os seus netos desde o nascimento na praia até ao oceano.
Como já é habitual do Sammy, este acaba sempre em apuros, desta vez foi apanhado com o seu amigo Ray e levado para um aquário gigante. A neta de Sammy e o neto de Ray fazem de tudo para os conseguir salvar.
Gostei muito mais do primeiro filme, mas tinha curiosidade para ver este.




Before Midnight
Vinte anos depois do começo da história de amor entre Jesse e Céline, chega então o terceiro e último filme.
Tinha lido algumas críticas menos favoráveis em relação a esse filme, por um lado percebo porque mostra o lado menos bom das relações, porque nada é sempre 100% perfeito, mas foi também este conflito entre as duas personagens que me fez gostar do filme.
Por outra lado e tal como nos dois anteriores, Jesse e Céline no decorrer do filme enquanto fazem o seu passeio enquanto levantam questões bastante pertinentes, tal como já é característico destes filmes.
Before Midnight tal como os anteriores é muito mais do que um filme de amor.





The Spiderwick Chronicles
Quando este filme saio em 2008 entrou para a minha lista de filmes a ver, agora quando o vi já não me lembrava do que tratava, mas foi uma boa surpresa encontrar como portagonista o actor Freddie Highmore (do filme August Rush).
Se gostam de filmes de Fantasia como A Bússola Dourada ou A Alice no País das Maravilhas não deixem de ver este filme.
Após mudarem de casa os gémeos Jared e Simon e a sua irmã Mallory são confrontados com um mundo alternativo cheio de monstros e fadas.








Persuasion
Persuasão foi o segundo livro que li de Jane Austen e o foi o terceiro filme que vi de uma adaptação de um romance de Jane Austen e ao contrário do livro não me convenceu.
Este filme merecia uma produção tão boa como Orgulho e Preconceito ou Emma, pelo contrário temos uma protagonista que se mostra mais frágil do que aquilo que é na verdade, mas pelo menos o Capitão está muito bem, já não se perde tudo.
Durante uma parte do filme o meu irmão mais novo esteve a ver comigo e eu vi-me na obrigação de parar e explicar-lhe o que ia acontecendo, porque não me parecia que os acontecimentos faziam muito sentido para quem não conhece a história.



Meet the Robinsons
O meu irmão mais novo andou durante quase duas semanas a chatear-me para vermos os Robinsons, filme que ele já tinha visto mas queria rever e só podia ser no portátil.
Farta de o ouvir, lá me decidi a ver, não estava com grandes espectativas e apesar de não ser o melhor filme de animação de sempre, é muito divertido.
Este filme da Disney é baseado numa citação de Walter Disney: "Around here, however, we don´t look backwards for very long. We keep movind forword, opening up new doors and doing new things, because we're curious... and curiosity keeps leading us down new paths".





The Host
Nómada foi o primeiro livro que li da Stephenie Meyer, gostei tanto do livro que não podia ficar mais entusiasmada quando soube que iam fazer um filme da história.
Fiquei também muito agrada com a escolha da protagonista a actriz Saoirse Ronan (dos filmes Atonement, The Lovely Bones e The Way Back).
The Host é um filme de drama e romance, que nos apresenta o planeta terra invadido por seres alienígenas que capturam os humanos e habitam nos seus corpos. Quando Melanie é captura tenta de tudo para proteger a sua família e manter a sua hospedeira longe dos seus pensamentos. Mas as memórias são tão fortes que a própria hospedeira cria sentimentos para com a família de Melanie e tenta de tudo para os proteger.

Quando o irmão mais novo, deixa de ser novo...

Ontem o irmão mais novo (com os seus 15 - estou velha minha gente) foi jantar com os antigos colegas do 9º ano. Tudo porreiro, foi as 19h e às 21h já estava a ligar para o irem buscar. Quando chegou a casa eu e o irmão do meio começamos a meter-nos com ele, mas sabíamos que nada de anormal teria acontecido.

Hoje deparo-me no facebook com uma foto com 6 shots numa mesa e o meu irmão identificado...

Quando ele chegar a casa vamos ter uma conversa!

P.s. É que eu sempre fui uma betinha, nos jantares de anos da malta da Licenciatura bebia sempre sumo, só no Mestrado é que comecei a beber, mas sempre, sempre com o tino todo!

4 de janeiro de 2014

Ainda vou a tempo de dizer as minhas resoluções de ano novo?

Sim, sim eu sei que nesta altura de Janeiro uma pessoa está super motivada, 2014 é que vai ser e tudo e tudo e tudo... Depois em Dezembro descobre-se que afinal não se fez nada daquilo que se tinha planeado e a vida corre igualzinha. Mas ainda assim vale a pena tentar, certo?

Quero centrar 2014 em três pontos. É claro que quero fazer muito mais do que só estes três itens, mas as resoluções para este ano não se prendem directamente com objectivos que quero atingir, mas com mudanças que quero fazer no meu estilo de vida, e são elas:

1. Fazer mais exercício físico - estava preparada para dizer que venha o que vier de exercício físico menos corrida, que nessa não me apanhavam, mas acabei de me comprometer com uma amiga e parece que é este ano que vou começar a correr (daqui a uns meses pode ser que consiga correr 1km). Apesar de detestar correr, com companhia penso que vai ser mais motivador por isso, a ver vamos!

2. Ter uma alimentação mais saudável - deixar de comer carne muda completamente o paladar de uma pessoa, agora gosto cada vez mais de legumes e tem dias em que pondero deixar de comer peixe e abraçar o vegetarianismo em força. Apesar de não ter muitos pecados na alimentação, ainda há certas coisas que não posso ter em casa que é assim um desastre, principalmente as bolachas e o melhor remédio é não comprar.

3. Deixar de dizer que não tenho tempo - este juntamente com a procrastinação são dois dos meus grandes males e parecendo que não, andam de mãos dadas. Para este ano quero centrar as 24h do meu dia em coisas produtivas, quero dedicar tempo ao exercício físico, voltar a praticar viola e estudar japonês (depois de um ano e meio sem aulas não me lembro de na-da!). É claro que isto tudo vai ser mais complicado quando começar a trabalhar e aí entra a organização, outro item a melhorar em 2014.

wish me luck!

3 de janeiro de 2014

Há dois anos a partilhar amor...


Já foram dois anos cheios de pedaços de amor! Neste último ano o blog esteve tão parado como a hora de ponta no IC 19, houve alturas em que pensei desistir do blog, mudar para um outro com um novo nome, mas deixei-me ficar porque apesar de tudo este foi o meu primeiro blog e tem muito de mim nos quase 500 post que escrevi ao longo de dois anos.

Por outro lado neste último ano o blog também ganhou novas rubricas como "Sei que filmes viste a semana passada" (que faz alusão aos filmes de terror "Sei o que fizeste no verão passado") e a minha rubrica tão estimada da segunda sem carne, onde uma vez por semana faço deste blog uma campanha para o vegetarianismo e para a redução do consumo de carne.

Ficou a faltar neste último ano a partilha de mais pedaços de amor, como trechos de músicas, filmes ou livros. Pedaços estes que foram o pilar deste blog no primeiro ano e neste ano é isso que quero, quero trazer mais amor para este blog. Porque não coisa melhor nesta vida.

2 de janeiro de 2014

2014 sê um ano muito docinho, sim?

Que 2014 seja um ano doce, tão doce que me traga sempre motivos para sorrir, calma para aproveitar o que de melhor a vida tem e mais momentos felizes com as pessoas que amo.