31 de dezembro de 2013

2013, não vou ter saudades tuas...

2013 foi um ano complicado, um ano que passou à velocidade da luz onde os meses pareciam semanas, onde li pouco e vi mais filmes, em que apliquei o meu projecto no estágio e o resultado da dissertação de Mestrado não foi o esperado. Foi um ano em que ao contrário dos últimos 10 anos (ou mais) não consegui conhecer nenhum lugar novo, passei o Agosto a trabalhar no restaurante de um hotel entre 12 a 14 horas por dia 6 dias por semana, só consegui ir de mini-férias em Dezembro. Foi um ano em que este blog esteve em stand by, queria escrever imensa coisa mas a força e a inspiração não chegavam. Recebi e enviei mais postais, participei no color run, experimentei fazer yoga, completei um quarto de século, fui ao teatro aveirense ver as curtas dos alunos do DeCA da Universidade de Aveiro, comecei a amar o Porto, o Instagram passou a ser a minha rede social de eleição, fiz a minha benção de finalistas e tive lá a minha família, parti e tive que arrancar um dente, fui pela primeira vez a um ginásio, comecei a mudança e a organizar o apartamento da minha avó para viver com o meu namorado e o meu irmão, comprei uma tenda de campismo mas não fui acampar. Defendi a minha tese de Mestrado com o apoio de amigos, colegas e família e finalmente tornei-me Mestre.

Talvez não tenha sido um bom ano porque entrei nele a dormir, por isso este ano não quero entrar a pensar nas passas e nos desejos, quero entrar feliz ao lado das pessoas que amo.

30 de dezembro de 2013

Livros de 2013

Este ano foi muito pobre em leituras, não me lembro de um ano em que li tão pouco! De facto pelo menos desde que comecei a registar os livros que leio nos últimos três anos li mais de 20 livros em cada ano.

Apresento então um pequeno resumo e considerações sobre os quatro livros que li durante este ano.


Estarás aí? - Guillaume Musso
Este foi o segundo livro que li do Musso e foi o meu preferido. Os livros que li dele tem sempre uma forte sensação de fantasia e irreal, o mesmo acontece neste livro onde Elliot um famoso médico no fim da sua vida tem a oportunidade de fazer aquilo que todos desejamos em alguma altura desta vida: voltar atrás e refazer alguma coisa.













Uma rapariga cheia de sonhos - Steve Martin
Este livro foi emprestado por uma amiga que logo me avisou que não era o melhor livro do mundo e de facto não é. 
Li este livro durante o Verão à noite depois de trabalhar entre 12 a 14 horas por dia, por isso não estava com vontade de ler uma grande obra literária, mas algo leve que me permitisse descansar enquanto o sono não chegava e para esse efeito, este livro foi certeiro.
Um ponto forte deste livro foram os mal entendidos entre os dois géneros, o que para Ray significava algo, para a rapariga significava muito mais. O problema é que estes desentendimentos são bem reais.




O Sorriso das Estrelas - Nicholas Sparks
Fui buscar este livro à biblioteca numa altura em que estava menos ocupada e com vontade de ler algo, só não sabia o quê. Depois de dar uma vista de olhos pela biblioteca e continuar sem me decidir sobre qual o livro a requisitar decidi levar um livro de Nicholas Sparks e de todos os livros dele que se encontravam na biblioteca só ainda não tinha lido este.
Um pequeno resumo: não é o melhor de Sparks e apresenta muito do mesmo daquilo que já li noutros livros dele.
Adrienne uma mulher divorciada conhece um homem durante um fim-de-semana com quem se relaciona. Esta história é contada enquanto Adrienne tenta mostrar à filha Amanda que perdeu o seu marido que ainda tem uma razão pela qual lutar: os seus filhos.



Persuasão - Jane Austen
O último livro de 2013 foi o melhor do ano! Este é o segundo livro que li de Jane Austen, em alguma cenas fez-me lembrar o Orgulho e Preconceito.
Ao princípio custou-me um pouco a entrar na história, mas ao longo desta fui ficando cada vez mais pressa à relação entre Anne e o Capitão, entre os avanços e recuos e a interferência de outras personagens.
Um livro que nos prende intensamente e faz o nosso coração ser arrebatado e apaixonarmo-nos pelo Capitão.


28 de dezembro de 2013

27 de dezembro de 2013

O lado menos bom do meu Natal...


A blogger A Maça de Eva escreveu no facebook um bom resumo do meu Natal: "Felizmente o Natal passa rápido. Hoje odeio toda a gente. Mais depressa tenho jeito para puta do que para falsa."

Disse à minha mãe que não queria ir passar o Natal com a restante família, como não tenho voto na matéria lá tivemos que ir. Como seria de esperar o nosso espírito não voltou muito feliz no dia de Natal... É o que dá ter uma família falsa, que só se junta em época de festas e no restante ano que se lixe se uma pessoa precisa de ajuda. Mas no Natal temos que estar juntos só porque sim. Não fosse pela minha mãe, passava a emigrar todos os anos pela altura do Natal.

Ai o que eu detesto gente falsa que ainda por cima gosta de meter o nariz na vida dos outros...

26 de dezembro de 2013

Depois da quantidade brutal de óleo que meti para a veia nestes últimos dias...


...estou meeeesmo a precisar de um detox, era ter uma liquidificadora em Lisboa e era assim que começava o ano (sim, porque até lá ainda me vou perder mais um par de vezes).

25 de dezembro de 2013

Feliz Natal :)


Desejo a todos um Feliz Natal, cheio de pequenos pedaços de amor, porque são eles que dão significado a este dia e a todos os outros. Saber aproveitar o melhor de cada dia, por mais pequeno que seja é saber aproveitar o que de melhor esta vida tem.

23 de dezembro de 2013

E um Natal vegetariano?


Sim é possível!
Receitas daqui.
Boas festas :)

22 de dezembro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #19

Até agora, este mês ainda não vi nenhum filme, por isso finalmente posso dizer que a minha lista de filmes vistos e comentados aqui no blog está actualizada.
Posto isto, os filmes de Novembro foram...

A Gaiola Dourada
Novembro começou com este grande filme que muitos portugueses foram ver ao cinema e que anda a dar cartas pelo mundo fora, também eu gostava de ter ido vê-lo ao cinema no verão mas não cheguei a ir (nem me lembro quando foi a última vez que fui ao cinema!).
Não sou a maior fã de filmes portugueses, mas deste como não podia deixar de ser, adorei! É a tradicional família portuguesa, que come o belo do Bacalhau, o puto com a t-shirt da selecção portuguesa, a saudade do país e a vontade de voltar.
By the way, fui a única a achar que a Lourdes (Jacqueline Corado) irmã da Maria (Rita Blanco) estava mais para espanhola do que para portuguesa?!




Night Train to Lisbon
Lisboa é realmente uma cidade muito bonita e histórica, gosto sempre quando algum filme ou livro mostra a beleza desta cidade ao mundo.
O filme é uma adaptação do best-seller de Pascal Mercier realizado pelo cineastra dinarmaquês Bille August, as críticas não foram muito favoráveis em relação a este filme, classificando-o como tedioso, mas eu que não percebo nada de cinema, gostei!
É certo que nas cenas do Professor Raimund (Jeremy Irons) era tudo mais calmo mas entendo que seja porque a sua personalidade era assim, ao contrário o triângulo amoroso entre o médico Amadeu, Jorge e Estefânia dava mais cor e vida ao filme.


My Fair Lady
Lembro-me perfeitamente que há 10 anos, quando estava no 10º ano o musical Minha Linda Senhora de Filipe La Féria estava em cena e eu queria tanto ir vê-lo...
Entretanto sei que passou na RTP mas não consegui apanhar, até que no mês passado encontrei o DVD do musical na biblioteca e tive que o trazer para casa!
Adorei a interpretação de Anabela como Elisa Doolitte uma simples florista de rua com um péssimo vocabulário mas com o sonho de se tornar uma verdadeira florista com a sua própria loja, conhece então o Professor Higgins que por aposta com o Coronel Pickering dá aulas de dicção a Elisa de modo a que ela passe por uma verdadeira senhora da alta sociedade.
A relação entre Elisa e o Professor Pickering é outro ponto forte deste musical.


A Royal Affair
Não foi daqueles filmes que me chamou a atenção, foi só depois de o ver em tantos blogs que lá me decidi a dar-lhe uma oportunidade e valeu mesmo a pena.
Uma princesa casa-se com um rei dinamarquês completamente lunático, depois de algum tempo começa a sentir-se em baixo e sozinha e é então que a sua aproximação com o médico do rei começa uma vez que os dois eram fortemente influenciados pelo iluminismo, acabam por se apaixonarem e viverem uma vida dupla.
Mas o poder da igreja e do corte que se viu confrontada com os novos pensamentos do médico do rei e da rainha decidem dar um golpe de estado e por a descoberto a relação entre os dois.




Seeking a friend for the end of the world
Desde já quero dizer que este não é o melhor filme de todos, mas dá para passar um bom bocado.
Quando um asteroide está prestes a atingir a terra, Dodge que foi abandonado pela esposa vai em busca do seu amor de liceu com a sua vizinha a Penny.
Para um mundo que está prestes a ser destruído devo dizer que durante grande parte do filme todas as pessoas me pareceram estranhamente calmas.









Oz the Great and Powerful
Todos conhecem a história do Feiticeiro de Oz, com a Dorothy, as bruxas, o Leão, o espantalho e o homem de ferro. Este filme conta-nos a história antes desse filme, mais concretamente da origem do feiticeiro de Oz. Para quem gosta de filmes de fantasia este é um bom filme, está recomendado.
Quando à história, o feiticeiro de Oz parece-nos com um mulherengo que de feiticeiro não tem nada, é um simples mágico com imensos truques, mas que consegue através das suas artimanhas vencer o poder das bruxas más e salvar os habitantes da cidade de Esmeralda.

17 de dezembro de 2013

Cum catano, já sou Mestre!

Se fiquei satisfeita com o resultado? Não! 

Mas que se lixe! Já acabou!

Mais uma professora para o desemprego, yeah!

15 de dezembro de 2013

Mini-cabaz de Natal no blog Nobody Listening

O blog Nobody Listening está promover um passatempo para um mini-cabaz de Natal caseiro, cheio de coisas boas, para participarem é só irem aqui.



P.s. Se ganharem podem dividir comigo que eu aceito :)

Sei que filmes viste a semana passada... #18

Os filmes de Outubro foram...


About a Boy
Devo confessar que tenho assim  uma "queda" pelo actor Hugh Grant desde o Notting Hill, mas neste filme os louros vão para o actor Nicholas Hoult que em 2002 com os seus 13 anos esteve muito bem.
O filme é baseado no livro de Nick Hornby e apresenta Will (Hugh Grant) como um homem imaturo e galã para quem os relacionamentos amorosos são apenas passageiros, até que conhece Marcus (Nicholas Hoult) um miúdo completamente diferente dele com problemas na escola e em casa mas através da amizade que foi nascendo entre os dois, eles ensinam e aprendem muito um com o outro.





The Holiday
Se viram Love Actually e adoraram, tenho a certeza que também vão gostar deste filme. Para mim comédias românticas com sotaque britânico é a receita perfeita para um filme.
Todos nós já passamos ou sabemos de histórias de amor em que apenas um lado é que luta por esse amor, a Iris (Kate Winslet) vivia um amor assim, enquanto que a Amanda (Cameron Diaz) nunca conseguiu envolver-se e entregar-se completamente ao amor. A viver uma crise amorosa, estas duas mulheres decidem viajar e assim trocam de casa, conhecendo nesta viagem o verdadeiro amor.




The Kids Are All Right
Este é um filme que me deixa sem saber porque estou aqui a comentar os filmes que vejo, como é que possível que tenha tido quatro nomeações para os Óscares incluído melhor actriz e melhor filme e acabou por ganhar nestas categorias nos Globos de Ouro?!
Basicamente uma família composta por duas mães e dois filhos, em que cada filho é do mesmo pai por doação de esperma mas de cada mãe. Quando os filhos tentam descobrir quem é o pai deles, começam os problemas conjugais entre as duas mães lésbicas.
Não me convenceu nem um pouco!
Mas quero salientar a participação da actriz Mia Wasikowska, a Alice do País das Maravilhas e a Sophie na série Terapia em que faz um grande papel.



Puss in Boots
Quem é que não é fã do Gato das Botas do Shrek? Dúvido que haja alguém... E por isso mesmo decidiram dedicar e bem um filme apenas ao gato das botas.
Neste filme ficamos a conhecer a origem do gato das botas e de certa maneira conjuga a história do João e o Pé de Feijão, mas sem o João, ou seja, é o Gato das Botas, a Gata Kitty patas fofas e o Ovo Humpty Dumpty que vão em busca da galinha dos ovos de ouro.










The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Quando a febre da saga Crepúsculo estava no auge deixei-me estar de lado, na verdade só comecei a ver os filmes quando saíram os três primeiros e li primeiro o livro Nómada da Stephenie Meyer, depois entretanto li os livros da saga Crepúsculo de uma enfiada e fui ver o Amanhecer parte 1 ao cinema, mas depressa perdi o interesse (nada a ver com  o meu entusiasmo com os livros ou filmes de HP, vi os filmes todos no cinema).
Isto tudo para dizer que quando vi o último filme da saga o meu interesse já estava muito arrefecido e não achei nada de especial, para mais já estou cansada de ver a Kristen Stewart e o Robert Pattinson sempre com a mesma cara de enterro noutros filmes.

14 de dezembro de 2013

O meu maior mal...

Acreditar nas pessoas e pensar que são tão sinceras e verdadeiras como eu.

13 de dezembro de 2013

Homens e listas de compras é coisa que não combina...

Normalmente peço ao homem cá da casa para ir às compras, já que ele passa perto de um hiper mercado na volta para casa aproveita e vai enchendo a despensa, mas não o deixo ao abandono, já vai com a papinha toda feita porque lhe dou uma lista e tudo. 

O que é uma coisa simples, o homem consegue transformar na coisa mais confusa de todos os tempos e as trocas de produtos são imensas! Mas é que a lista vai muito bem feita, por exemplo para comprar um champô para mim, digo-lhe a marca, o tipo de champô a quantidade e até a cor! É verdade que trouxe o champô da marca que pedi, mas em vez de ser para cabelos encaracolados era para cabelos lisos. Bastava ler a embalagem para ver que estava mal, mas não, isso dá muito trabalho! 

Ontem o homem conseguiu fazer o impossível! Estava em casa a fazer sopa de agrião e gosto de meter queijo fresco, pedi-lhe para comprar, quando chega a casa e olho para o saco... não, não tinha um queijo fresco... mas um pacote de Philadelfia! Eu pedi queijo fresco e ele traz-me Philadelfia. Só comigo...

12 de dezembro de 2013

New Girl


Tinha algumas séries em lista para ver, mas não andava com vontade de ver essas e estava sem ideias para outras séries, pedi opinião a uma amiga e ela indicou-me esta: New Girl. E acertou em cheio!
Comecei a ver na semana passada e já vou a meio da segunda temporada! É uma série de comédia não tão boa como HIMYM ou Big Bang Theory mas ainda assim dá para passar um bom bocado.

Como não podia deixar de ser é grupo de pessoas muito invulgares que se encontram quando a Jess descobre que o namorado a traía e muda de casa e vai viver para um loft com outros 3 homens, o Nick um barman sempre com problemas de dinheiro(desde o primeiro episodio que aposto que eles vão ficar juntos), o Winston ex-jogador de basquet ebol que durante imenso tempo fica sem saber o que fazer à vida e o Schmidt um metrossexual que vai namorar com Cece a amiga de infância da Jess.

Quem é que também acompanha esta série? E já agora, o que andam a seguir de séries ultimamente?

10 de dezembro de 2013

A reacção do namorado à Carta de Natal

Namorado: Há aqui um livro que de certeza não te vou dar.
Eu: Qual? O Sem Trigo, Sem Barriga?
Namorado: Sim, isto é uma rasteira. Se eu te desse esse ias dizer: "ah vês como achas que tou gorda".

Confere. O homem lá nisso não se engana, eu ia dizer aquilo...

Carta de Natal ao namorado


Querido namorado, sim este post é para ti, porque sei que o mais certo é não ter prenda de Natal se não pedir directamente o que quero, caso contrário levo com a eterna desculpa: "não sabia o que comprar"....

Portanto relembro a longa lista de livros que já falei aqui no blog que quero mas que continuam sem morar em casa (mas porquê que Deus me fez com tanto gosto pela leitura e uma conta bancária tão pobre?), e os escolhidos são:


E o último a entrar na lista, escrito pela rapariga que deveria ter ganho o Nobel da Paz este ano:


Sei que estamos em contenção de custos, por isso não me importo de ter em segunda mão, só tens que correr as Cash Converters todas de Lisboa ou pesquisar no Olx.

9 de dezembro de 2013

E é mais ou menos isto...


Apesar do tom humorista, o Porta dos Fundos conseguiu transmitir a ideia.
Bora lá para mais uma segunda sem carne? ;)

8 de dezembro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #17

Mais alguns dos filmes que vi em Setembro, neste caso são todos grandes filmes!

The Ghost Writer
Tinha este filme já há imenso tempo, mas fui pondo sempre outros à frente, até que uma noite decidi-me a vê-lo e definitivamente, já o devia ter visto há mais tempo! Este é um filme muito envolvente, quando damos por nós já estamos quase dentro do filme.
O "fantasma" é um escritor contratado para acabar de escrever as memórias do primeiro ministro Britânico, o seu antecessor foi encontrado morto, mas quando o actual fantasma tenta desvendar as causas da morte do seu antecessor descobre que este foi assinado e que o trabalho de escrever as memórias é mais perigoso do que parece.
Um filme de suspense e muito bom dentro do seu género.





Forrest Gump
Há actores que são insubstituíveis para certos papéis é o caso do Tom Hanks no papel de Forrest Gump. 
Mas no geral o filme está todo ele muito bem construído, não é por acaso que foi nomeado para 13 óscares e arrecadou 6, incluído o de melhor filme e melhor actor masculino.
Vamos conhecendo a vida de Gump enquanto ele está sentado num banco e vai contando a história a quem o quiser ouvir. A sua vida é pautada por acontecimentos imprevistos mas que o levaram sempre ao melhor caminho e por outro lado pelos encontros com o seu primeiro e grande amor.






Letters from Iwo Jima
O tempo passa a uma velocidade vertiginosa, lembro-me perfeitamente quando este filme saio, queria ter ido vê-lo ao cinema, acabei por não o fazer e o tempo foi passando e esqueci-me completamente dele e com isto já lá vão seis anos! No enquanto só agora fiquei a saber que este filme é uma continuação do filme Flags of Our Fathers que por acaso está na minha lista de filmes a ver.
Quanto ao filme, este enquadra-se no género drama de guerra e aborda a batalha na ilha de Iwo Jima entre os Estados Unidos e o Japão durante a 2º Guerra Mundial. Neste filme vemos o outro lado da guerra, a coragem que é preciso para enfrentar o inimigo, a vontade de voltar para casa e as famílias desfeitas. O filme foi nomeado para quatro óscares, incluído o de melhor filme e venceu o golden globe de melhor filme. 



Girl with a Pearl Earring
Para quem estudou História da Arte conhece com certeza o quadro da Rapariga do brinco de Pérola de Johannes Vermeer. No filme Colin Firth faz o papel do pintor e Scarlett Johansson da rapariga do quadro, pessoalmente achei a escolha dos protagonistas muito acertada.
O filme conta então a história como é que uma simples empregada acabou por se envolver na arte e acabou como modelo do quadro do pintor.
O filme foi nomeado para três óscares: melhor fotografia, melhor direcção artística e melhor guarda-roupa. Não sei como é que não conseguiu o óscar para melhor fotografia, os planos e cores é um dos pontos altos do filme.

7 de dezembro de 2013

Chefs' Academy

É o programa para logo à noite. Comecei a ver por um acaso no sábado passado e fiquei agarrada ao ecrã, de facto o meu gosto por cozinhar e pela cozinha tem vindo a aumentar (apesar de ainda ser muito básica). O bom deste programa é que para além de nos rirmos com o Ameixas, ainda dá para aprender.

Se houver uma nova edição não me importava nada de entrar! Porque poder aprender como Chef Kiko e o Chef Henrique Sá Pessoa, não é todos os dias.

E por falar no Chef Kiko e já que o Natal está aí à porta... É só para registar que o livro Comer o Mundo está na minha wishlist já há muito tempo.

5 de dezembro de 2013

Sesimbra, o melhor de dois mundos - Dia 3

No terceiro e último dia conseguimos finalmente levantar cedo e ainda conseguimos apanhar um pouco do nascer do sol.

Nascer do sol visto do Hotel
Durante a manhã estivemos a despedimos-nos da Vila de Sesimbra, passeamos pela marginal, compramos e enviamos postais.

Forte de Sesimbra via Instagram
Como Peregrina de Santiago que sou, não podia deixar de visitar a Igreja de Santiago de Sesimbra. A igreja pertencente à Ordem de Santiago, mas ao contrário do que estava à espera a única referência a Santiago (para além do nome) foi o símbolo da cruz de Santiago por cima da porta de entrada.


Postal da Igreja Matriz de Santiago de Sesimbra
Ao almoço fomos ao restaurante "Japonês" Sashimi, apesar do atendimento ser impecável, quando já lá estava dentro e começaram a servir só pensava: "só espero não ficar com uma intoxicação alimentar". É portanto o único restaurante que estive em Sesimbra e que não recomendo.

4 de dezembro de 2013

Sesimbra, o melhor de dois mundos - Dia 2

No segundo dia em Sesimbra, foi o Domingo de 1 de Dezembro e apesar de começar o més de Dezembro, não esteve assim tanto frio, o mais grave era o vento, mas o sol continuava quente. Estávamos a pensar levantar cedo mas não conseguimos, afinal estávamos em modo mini férias.

Depois do pequeno-almoço rumamos ao Castelo de Sesimbra, literalmente Serra acima por um caminho no meio do mato e com uma inclinação brutal, tanto que me fez lembrar a Serra da Labruja, a meio do caminho demos com o percurso pedestre e foi assim que descobrimos que havia um percurso pedestre e não era preciso andar a subir pelo meio do mato por terra batida...

O Castelo de Sesimbra subiu para o pódio dos meus Castelos preferidos! É enorme, podemos andar praticamente à volta da muralha toda, tem um cemitério e uma igreja que contrariamente ao que me disseram acredito que pertença à Ordem de Santiago por ter uma cruz e um concha símbolos de Santiago de Compostela, no entanto há no meio da vila de Sesimbra uma igreja da Ordem de Santiago que visitamos no dia seguinte.

Castelo de Sesimbra via Instagram
Cemitério do Castelo via Instagram
Como fomos e viemos a pé do Castelo e no Castelo perdemos imenso tempo, só chegamos à Vila depois das 14h e ainda não tínhamos almoçado, por isso fomos à pizzaria Pasta fina para além da pizza ser muito boa, com uma massa super fina, a decoração interior e o atendimento são top! Infelizmente estava sem bateria na máquina e não deu para tirar fotos.

À tarde estivemos a relaxar no hotel, fomos aproveitar a piscina, sauna e o banho turco, saímos de lá tão relaxados e quentinhos que não tivemos coragem e forças para sair do quarto para jantar.

3 de dezembro de 2013

Sesimbra, o melhor de dois mundos - Dia 1

A uma hora de Lisboa, para quem gosta de montanha e/ou de praia, Sesimbra tem o melhor dos dois mundos. O fim-de-semana passado foi a minha terceira vez nesta Vila, a primeira vez foi há mais de 10 anos quando tive uma semana em férias de família e porque a minha família não tem espírito de turista pouco saímos do aparthotel, a segunda vez foi numa visita de estudo na licenciatura onde visitamos a Capela do Espírito Santo dos Mareantes, esta terceira vez permitiu conhecer mais e melhor esta vila e deixou a vontade de lá voltar.


Sesimbra Vista do Castelo
Ficamos no Hotel do Mar, mesmo em frente à Praia do Ouro este hotel está construído em sulcacos e todos os andares têm jardins e o nosso quarto dava directamente para os jardins com a piscina exterior. Aqui fomos muito bem recebidos e foi só no check in que ficamos a saber que o hotel tinha piscina interior e imediatamente fiquei em estado de alerta, não tinha levado o bikini! (é o que dá uma pessoa não estar habituada a ficar em hotéis de quatro estrelas...)


Hotel do Mar
Piscina exterior do Hotel visto
do terraço do nosso quarto
O resto da tarde foi dedicado a procurar um bikini nas lojas de Sesimbra. Conseguem imaginar a minha cara e a das pessoas quando entrava numa loja e perguntava se tinham bikinis, isto no último dia de Novembro? Pois... Há coisas que só acontecem comigo! Mas lá consegui encontrar um bikini bonito de bonito (not) com uns folhos verde alface.

À noite fomos jantar no restaurante o Velho e o Mar um salmão grelhado e o que eu gosto de salmão! Se por lado começo a pensar em aderir em força ao vegetarianismo, por outro lado, gosto tanto de peixe!

Depois do jantar fomos para a praia do Ouro, mesmo em frente ao hotel, para o evento Ilumina-te, onde foram largados balões de ar quente para ajudar a Cercizimbra, gostava de ter soltado um balão mas já não havia à venda, de qualquer forma foi um evento muito bonito.


Evento Ilumina-te. Infelizmente as fotos não
conseguem transmitir a verdadeira essência.

1 de dezembro de 2013

Habituava-me tão depressa a esta vida!

Acordar e tomar um pequeno-almoço de buffet com vista para o mar, passear pelo Castelo de Sesimbra, almoçar numa pizzaria com vista para o mar, à tarde ir para a piscina interior do hotel, sauna e banho turco (tudo só para os dois, não se viu mais ninguém) também e só para não variar, com vista para o mar!

Sim, não custava nada habituar-me a uma vida assim...

Hotéis, Pousadas da Juventude e Pousadas de Portugal este blog está aberto a patrocínios e faz publicidade, não se acanhem!