31 de maio de 2013

Ouvi dizer que o Verão vai estar solidário comigo

O que a mim até não me afecta muito, já que vou passar os próximos meses fechada em casa a escrever a dissertação de Mestrado.
Sim, porque isto quando o Sol nasce não é para todos, como eu este ano não posso ter Verão o São Pedro também não dá Verão a ninguém!

A boa notícia é que lá para Setembro/Outubro quando já tiver a dissertação despachada, já podemos ir todos para a praia.

30 de maio de 2013

E ontem foi o último dia de aulas na UA...

E ainda parece que foi ontem que me mudei para Aveiro e comecei o Mestrado. Mudar de cidade, viver sozinha pela primeira vez, ir para uma Universidade sem conhecer ninguém, podia ser muito assustador se eu não tivesse a melhor turma de sempre!

É por eles, pelos meus colegas e amigos, pelo nosso Núcleo Duro, pelas longas conversas nas mesas do bar do Departamento, das piadas, das conversas no facebook durante as aulas, pelas noitadas, dos grandes jantares e almoços, por todos os momentos bem passados que me parece ainda tão surreal que ontem tenha sido a última aula juntos. 

No ar fica a promessa de que ainda nos vamos juntar outra vez e muitas outras, mas sei que no fundo será muito difícil que isso aconteça, vivemos cada um para seu canto e o meu "primo" vai para a República Checa estagiar.

Mas quero acreditar que sim, que ainda nos vamos voltar a reunir e relembrar os bons momentos juntos.

29 de maio de 2013

Querem ver que eu agora tenho um stalker aqui no blog!

Ou então é um admirador secreto, ainda não sei bem como definir isto:


26 de maio de 2013

Sabes que o teu gosto pela culinária está cada vez maior quando...

O livro que lês antes de dormir, não é um romance, nem nenhum livro para a Universidade, mas um livro de culinária.


E é assim que ando a dormir nos últimos tempos o Jamie Oliver ao meu lado na cama, porque mais do que ter os livros na mesinha de cabeceira, normalmente ficam ao meu lado na cama.

Resultado: fico com desejos de esparguete com tomate cereja e manjericão e sumo de gengibre às 23h.

25 de maio de 2013

Gosto de dias cheios


Gosto de dias em que acordo cedo e o dia é cheio de coisas para fazer, cheio de pessoas e de locais. Gosto dos dias em que quando me deito à noite na cama, aquele dia parece que foi uma semana inteira.

Gosto destes dias, porque são estes dias cheios de vida que dão significado a vida.

24 de maio de 2013

23 de maio de 2013

A razão pela qual serei sempre uma mini lontra...

Ontem, aproveitando um voucher, foi o primeiro de dois dias no ginásio... Ora depois de correr e fazer musculação, começou a dar-me a fome e os desejos... Que andava eu a desejar?

UMA TRIPA!!!

Mas fui forte e não fui atacar nenhuma tripa, mas a sandes de rissóis de camarão que tinha trazido de casa :D
Em minha defesa tenho a dizer que às 18h essa sandes foi o meu lanche e o meu jantar já que às quartas-feiras tenho aulas na UA até às 21h.

Para quem acha que pão e rissóis de camarão não combina, só tenho a dizer que se o Jamie Oliver no livro "Dias Felizes com Jamie Oliver", pode ter uma receita de uma sandes com manteiga, ketchup e douradinhos, então eu também posso comer uma sandes de rissóis de camarão.

P.s. Este ano lectivo ainda só comi uma vez uma tripa de chocolate :O

20 de maio de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #13

Esta semana foi cheia de filmes! Na verdade, tenho muito mais que fazer do que ver filmes, o problema é fazer - cof cof!
Curiosidade: alguém por acaso apercebeu-se que o título da rubrica foi inspirado nos filmes de terror, sei que fizeste o verão passado?
É que eu achei um trocadilho inteligente (modéstia à parte), mas tenho a impressão que não era tão óbvio e que por isso passou ao lado.

The Social Network
Estava com bastante curiosidade para ver este filme, porque quando a febre do Facebook começou aqui em Portugal, mantive-me à margem, chegando ao ponto da minha mãe e dos meus irmãos mais novos terem um perfil no Facebook primeiro do que eu.
Basicamente este filme mostra como é que a ideia do Facebooj surgiu, coisa que eu desconhecia completamente.
Mark Zuckerberg não é só o bilionário mais jovem do mundo, nem é só a pessoa que criou o facebook, é um génio no que toca a informática e pelo o filme demonstra, um grande filho da mãe!
Uma dúvida que sempre tive e que nem ao ver o filme fiquei esclarecida, como que raio é que o Facebook dá tanto dinheiro?

Julie & Julia
Este filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome e baseado em duas histórias verídicas.
O livro estava na minha lista de livro a ler já algum tempo, mas acabei por ver o filme primeiro e não me parece que agora vá ler o livro.
Gostei muito do filme, porque de há uns tempos a esta parte, a minha paixão pela cozinha tem crescido. Cozinhar é também um acto de amor e é possível ser feliz a cozinhar para os outros, a comer e a conviver à mesa, aliás o bom português quando se junta é normalmente à mesa.
Este filme é por isso muito inspirador, não só para quem gosta de cozinhar, mas no sentido que a cozinha deu à vida destas duas mulheres.

One Hour Photo
Um homem que trabalha numa loja de revelação de fotografias (no tempo em que as pessoas ainda não tinham máquinas digitais), cria uma obsessão por um família.
Esta obsessão é "inofensiva" até ao dia em que descobre a traição que do marido.
Este filme tem momentos muito bons de "stalker", como quando ele entra na casa da família quando eles não estão, ou o ataque que faz no hotel ao homem e a amante.
Mas ainda assim, estava à espera de mais momentos de suspense e de drama.






Ella Enchanted
De quando em vez sabe bem ver filmes assim ligeiros. Este filme é mais uma adaptação da história da Cinderela, mas desta vez a Ella não tem só uma madrasta e duas meias-irmãs horríveis, tem também um dom oferecido por uma fada, ela deve obedecer a tudo o que lhe dizem.
Este dom da Ella e o clube de fãs do príncipe criam situações muito caricatas e divertidas.







DreamGirls
Baseado no musical da Broadway, este filme conta a história de três cantoras de Soul e do que perderam e ganharam até chegarem ao topo.
Como gosto de musicais, adorei este filme.
Silver Linings
Este filme é o mais difícil de comentar, não é por ser mau, se assim fosse seria muito fácil de criticar, mas por ser tão bom!
Não querendo dar uma de pseudo-psicologa, mas acho que todos nós temos o nosso lado mais escuro, o lado lunar como alguns o chamam.
O que é uma pessoa normal? Acho que ninguém consegue ser totalmente normal, o que acontece é que todos nós corremos atrás dessa ideia e tentamos fazer tudo igual uns aos outros para não descobrirem que afinal não somos todos iguais. Mas já estou a divagar...
Ao contrário do resto do mundo Pat e Tiffany por razões diferentes, chegam ao mesmo patamar: são considerados malucos pelos outros.
O interessante deste filme é perceber que não vale a pena empanturrar os doentes com medicamentos que a única coisa que fazem é pô-los quase em estado de zombies, mas dar um sentido à vida. Pat vai em busca do seu final feliz com a ajuda de Tiffany e da dança, coisa que ele nunca considerou como uma saída até conhecer a Tiffany. O final não é aquele que o Pat desejou à partida, mas é ainda melhor do que aquele que ele desejava. 
O importante da vida é seguirmos aquilo que nos faz feliz, mesmo que para isso os caminhos mudem e o destino seja outro, importante é ser feliz no final.

18 de maio de 2013

Pedaços de Amor #8


Já vos disse que adoro lontras? :)

Bom fim-de-semana

17 de maio de 2013

Pés que tocam lugares #3

Mais uma vez os meus pezinhos estão no blog Pés que tocam lugares desta vez descalços e tudo. Tenho colegas muito criativos e durante uma aula de Vídeo Arte fomos para a Biblioteca de Aveiro filmar os pés de quem passava, até que um colega se lembrou de que ficava mesmo bem uma pessoa passar descalça, ora essa pessoa era eu.
Ainda tentei meter juízo naquelas cabeças, mas acabaram por vencer quando disseram que então descíamos os 3 descalços as escadas da Biblioteca, e o resultado foi isto:


Não é muito difícil de adivinhar quais são os pés da menina, né? :D

15 de maio de 2013

Made in DeCa

Hoje é dia de ir ao Teatro Aveirense ver as curtas metragens dos alunos do DeCa (Departamento de Comunicação e Arte) da Universidade de Aveiro.

13 de maio de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #12

Esta rubrica está cada vez mais para: "sei que filmes viste a quinzena passada" ou para "sei que filmes viste no mês passado".
O que vale é que apesar de serem poucos são bons.

Norwegian Wood
O filme é baseado no livro de Murakami e o título foi retirado de uma música dos Beatles. Este livro foi o primeiro que li do Murakami e ainda hoje me lembro como o encontrei, foi na Biblioteca Municipal Palácio de Galveias em Lisboa e foi mesmo por um acaso que o encontrei, já não me lembro ao certo quando foi, mas deve ter sido em 2008 ou 2009, a partir daí seguiram-se outros livros do Murakami.
Tal como o livro, também foi por um acaso que fiquei a saber que havia um filme, ainda me lembrava muito bem da estória e o filme conseguiu apanhar muito bem a ideia de Murakami.






Prince of Persia: The Sands of Time
Já andava para ver este filme há algum tempo, quando o apanhei na SIC aproveitei para fazer o meu desporto preferido: "lontrar" no sofá a ver filmes :D
Gosto de filmes de Aventura e este não ficou nada aquém das expectativas (deve ter sido por causa do Jake Gyllenhaal - cof cof).
Dastan o príncipe da  Pérsia torna-se um fugitivo quando o acusam injustamente da morte do pai, na sua fuga leva Tamina uma princesa e guardiã das areias dos tempo, estas areias permitem regressar ao passado e por isso Dastan vai ter que lutar contra a sua própria família, sem saber muito bem em quem pode confiar.
O meu irmão do meio jogava Prince of Persia, não sei se este filme tem alguma coisa a ver com o jogo, mas duma coisa é certa, foi na Pérsia que inventaram o parkour :D

The Sorcerer's Apprentice
Um dos meus géneros preferidos de filmes é Fantasia, tudo o que mete feiticeiros, elfos, dragões e afins.
Quando o filme "Aprendiz de Feiticeiro" saio, tive mesmo que o ir ver ao cinema!
Agora voltei a vê-lo quando deu na SIC (pode ser que qualquer dia ganhe alguma coisa por fazer publicidade).
Gostei mais do filme agora quando o vi pela segunda vez, na primeira tinhas as expectativas muito altas.
O melhor do filme é mesmo as lutas entre os vários feiticeiros que foram aparecendo e mesmo assim podia ser muito melhor, cada vez que vejo alguém a imitar o Kamehameha desce logo na minha consideração.



Cloud Atlas
3 horas de filme é muito tempo! Não consegui vê-lo todo no mesmo dia, vi 2h no Sábado e 1h no Domingo.
Apesar de em grande parte do filme ter sido uma grande confusão, porque queria ligar as várias histórias e não consegui até o filme ter chegado ao fim, gostei muito do filme e das várias histórias.
Para quem acredita em vidas passadas, reencarnação e que estamos todos ligados então vão gostar deste filme.
É interessante ver que os amantes se apaixonam pela mesma pessoa e que os maus da fita serão sempre os maus e opressores. 

12 de maio de 2013

Pedaços no Instagram

Ah pois é! Vamos andar também pelo Insta ;)
Não é que eu ligue muito ao Instagram, ainda para mais porque só o tenho no ipad do moço e portanto só quando estou com ele é que vou lá...
Mas como já andava a seguir alguns blogs e como depois me pediam para seguir, mas tendo em conta que o meu é pessoal (não é tenha lá fotos pessoais mas posso vir a ter) não gosto de misturar as águas por isso decidi criar um perfil para o blog.

Portanto toca a seguir os "pedacosdeamor" (isto de não poder meter o ç chateia-me) no instagram e toca a partilhar aqui os vossos perfis para eu também vos seguir! :D

E já agora, também podem seguir os Pedaços:
Instagram - pedacosdeamor

9 de maio de 2013

O que se descobre ao ver as fotos da Benção de Finalistas....

Os meus dois irmãos mais novos estão mais altos que eu :O
E o mais novo ainda tem só 14 anos, pronto e assim se acabaram os dias em que eu ainda lhes podia dar carolos... 

6 de maio de 2013

Benção de Finalistas

Podia dizer muitas coisas sobre a Benção de Finalistas de ontem em Aveiro, mas fico-me por dizer que foi um dia MUITO, MUITO FELIZ! :)


P.s. Ainda nem acredito que cheguei tão longe!