27 de fevereiro de 2013

In Treatment


Estou tão viciada nesta série! 
(sim, eu confesso, vicio-me muito facilmente em séries - cof cof)
Quem me falou nesta série foi o Pedro na Lua e que bom conselho!

Em "In Treatment" o psicólogo Paul trata 5 pacientes, cada um com problemas muito diferentes. Laura baseia as suas relações sociais em sexo. Alex tem problemas com o pai. Sophie tem comportamentos suicidas. Jake e Amy tem o casamento por um fio. 
Apesar de Paul ser um bom psicólogo, em casa tem também muitos problemas que curiosamente não consegue resolver, por isso recorre a Gina uma amiga psicóloga como confidente.

Ainda vou só a meio da primeira temporada, mas quando acabar as 3 temporadas posso pedir o meu certificado à Ordem dos Psicólogos :P

If Animals Would Eat Fast Food

A curta animação que anda a correr as redes sociais é tão fofa!
Tinha mesmo que partilhar.

26 de fevereiro de 2013

Pedaços de Amor #7

Foi assim que aconteceu...



25 de fevereiro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #9

Tenho deixado cada vez mais as comédias românticas americanas, porque aquilo era sempre mais do mesmo e tenho descoberto filmes muito bons. 
Aqui vai a lista dos filmes que vi este mês.

My Sister's Keeper
O nascimento de Anna não foi obra do acaso, ela nasceu para poder ajudar a irmã Kate que sofre de leucemia. Desde pequena que Anna sofreu inúmeras intervenções médicas, até que decide contratar um advogado e ser fisicamente independente, ou seja, os pais não poderiam obriga-la a mais nenhuma intervenção médica.
Uma história muito comovente, humana e altruísta. Lembra-nos que mesmo nos maus momentos, a felicidade ainda pode lá estar se assim o desejarmos.






Slumdog Millionaire
Como é que um miúdo das favelas torna-se num milionário? Ao longo do filme vamos não só descobrindo quais os acontecimentos de vida que lhe permitiram saber as respostas, mas também a sua história de amor.

Não sei como é que deixei passar este filme durante tanto tempo e só agora é que o vi!









Ruby Sparks
Apesar de dizer que estava um tanto ou quanto cansada dos filmes de comédia romântica, este foi um bom achado! O filme é muito bom!

Calvin é um jovem escritor que depois de alguns problemas com a ex-namorada não consegue escrever. Depois de um sonho com a rapariga perfeita, começa a escrever e a sonhar com ela de modo obsessivo, até que um dia ela aparece em casa dele.
Calvin através da escrita tenta criar a namorada perfeita, ou quase.






Little Miss Sunshine
Uma família determinada a levar a sua pequena filha a um concurso de beleza, atravessa parte do país numa carrinha de pão-de-forma. Ao longo deste percurso, com muitos obstáculos pelo caminho a família dá uma reviravolta e torna-se mais unida, apesar dos sonhos de cada membro da família se terem desfeito ao longo desta viagem.









When Harry Met Sally
Primeiro o típico: quanto mais me bates mais gosto de ti, depois tornam-se amigos e depois de muitas reviravoltas, tornam-se amantes.
Adorei este filme!














The Words
Um jovem escritor depois de muito trabalho e algumas tentativas vê os seus livros serem rejeitados, até que um dia descobre numa mala antiga um livro, tão bom que decide usar como sendo seu.
Tudo corre bem até ao dia em que descobre o verdadeiro dono. 
Um dos melhores filmes que vi nestes últimos tempos.







Finding Neverland
Mais um filme onde o Johnny Depp está no seu melhor e como acontece em todos os papéis do Johnny Depp, este papel só podia ser dele.

À procura da Terra do Nunca, conta a história de J. M. Barrie's e da sua amizade com a família que o inspirou a criar o Peter Pan e a Terra do Nunca.










The Lovely Bones
Conheci este filme através do blog Por detrás das palavras, tenho que agradecer a Silvana por o partilhar!
Saoirse Ronan é uma grande actriz e este filme comprova-o uma vez mais.
Susie (Saoirse Ronan) é assassinada por um vizinho quando regressava a casa depois das aulas. Depois de morrer Susie fica no limiar entre o paraíso e a terra, de onde se encontra pode ver a sua família e o que esta passou enquanto tentava descobrir quem foi o assassino dela.
Um filme muito bom, muito bem interpretado e muito bem feito, mas mais do que isso, é uma filme muito envolvente.

23 de fevereiro de 2013

Wishlist #4


Aproveitando que a minha madre anda de volta do tricô e das malhas outra vez e por aquilo que me tenho apercebido ao telefone anda mesmo muito entusiasmada, tenho que lhe cravar um casaco assim... Super fofo!

22 de fevereiro de 2013

Peter Pan


"Os rapazes nunca deviam ser mandados para a cama.
Acordam sempre um dia mais velhos.
Antes de darmos por isso, já cresceram."

Do filme: Finding Neverland

18 de fevereiro de 2013

Pequeno apontamento


Adoro vir trabalhar na Segunda-feira para a sala dos professores. Curiosamente a Segunda é muito mais sossegada do que a Sexta. Somos só meia dúzia aqui e não há barulho, sim porque os professores conseguem falar muito alto quando estão com os seus pares, talvez porque falam alto nas aulas.

Devo portanto, ser a única pessoa em toda a blogosfera que diz que gosta de trabalhar na Segunda-feira!

17 de fevereiro de 2013

Home

Vi este documentário no fim-de-semana passado e recomendo!
Desde nova que sou muito ecológica, preocupei-me sempre com o ambiente, com os animais, faço reciclagem e tendo aprender e mudar para hábitos sempre cada vez mais sustentáveis.

O facto de ter deixado de comer carne e perceber a maneira como os animais vivem e são tratados antes e depois de morrerem foi um dos motivos para ter abdicado da carne. Mas a verdade é que depois de ter conhecimento da quantidade de cereais e água que um quilo de carne gasta, passei a defender ainda mais a alimentação vegetariana. Porque se esses recursos (cereais e água) que são gastos na alimentação de animais, fossem bem distribuídos, não haveria fome no mundo, porque haveria cereais e água para todos. 

Este documentário para mim é ainda melhor do que o tão mediático documentário "A Verdade Inconveniente", na verdade, o documentário "Home", mostra aquilo que eu estava à espera de ver na Verdade Inconveniente.

A responsabilidade pela sustentabilidade do planeta parte de cada um. Não vale a pena lamentar por todos os erros que cometemos no nosso "lar", temos ainda a possibilidade de dar a volta por cima e fazer deste planeta um lugar prospero para viver, mas para isso temos que começar JÁ!

Para ver o documentário completo no Youtube basta clicar AQUI.

16 de fevereiro de 2013

15 de fevereiro de 2013

Perdi-te e sei


"Perdi-te e sei" conta a história de alguém que perdeu a pessoa que ama, apercebendo-se dos seus erros tarde de mais. Angustiado e torturado pelo arrependimento, o autor vive das memórias do quanto foi feliz, sentindo a necessidade e vontade de voltar atrás, pois sabe que o desfecho para o seu amor, jamais seria aquele. Aproveitando o dia dos namorados, este é um vídeo que pretende fazer reflectir todos os apaixonados e aqueles que outrora já o estiveram, sobre possíveis actos impensados que podem culminar num fim indesejado, levando-os mais tarde a querer regressar ao passado, algo que toda a gente, mesmo que apenas uma vez, já desejou. A história é retratada através de magia enaltecendo, desta forma, aquela pequena, simples mas profunda palavra a que todos chamamos de "amor".

14 de fevereiro de 2013

Querido Inimigo...

"Querido inimigo,

Amo-te. Digo já para não perdermos mais tempo. Em vez de mais uma declaração de guerra, escolho a declaração de amor. É mais bonito, assim como tu. E se me quiseres matar, que seja de saudades.

Da tua sempre,
Inimiga nº1"

No dia dos namorados, vamos lá!

Já andava farta de ver corações, e amor, e mel, e coisinhas fofas, e ursinhos, e animais fofinhos, tudo fofinho para desejar um bom Dia de Namorados, até que tropecei neste vídeo e o meu coração de romântica incurável ficou outra vez mole.


Feliz Dia dos Namorados!

13 de fevereiro de 2013

Obrigada ao Bullying

Depois deste título algumas pessoas são capazes de me mandar pedras, porque não devia agradecer a algo que magoa as crianças e que lhes afecta a sua vida para toda a vida. Mas a verdade é que tenho que agradecer aos meus colegas da primária que me bateram, aos colegas do básico que gozaram comigo porque não me vestia segundo a moda, porque não usava as roupas da mesma marca que eles e que por isso me deixaram sozinha em muitos intervalos e horas de almoço.

Obrigada por terem feito de mim uma "ratinha da biblioteca", uma pessoa com valores morais que sabe o que é certo e o errado, que tem compaixão pelo próximo. Naquela altura era uma criança tímida de poucas palavras e que não tinha certeza do seu lugar no mundo.

Estes dias que me custaram muito a passar, tornaram-me numa pessoa diferente deles. E ainda bem que assim é! Prefiro ser como sou a ser como aqueles que me rebaixaram. Prefiro gostar de livros, de viajar, de postais, das pequenas coisas boas da vida, de animais e de bons momentos. Gosto de saber que tenho poucos amigos, mas que são todos grandes amigos.

Antes assim "banida" da sociedade, do que gostar de coisas fúteis, comprar um carro, uma casa, roupa, telemóveis e mais umas quantas coisas só porque os outros têm, ser limitada na maneira de ver o mundo, não conhecer mais nada a não ser o que está à frente do nariz. 

Se a vida dá-te limões, faz um limonada.

9 de fevereiro de 2013

Angel Falls

Angel Falls, na Venezuela é a maior cascata do mundo com cerca de 1km de altura! Devido precisamente a essa altura e ao tempo que a água demora a cair vai-se evaporando e não chega ao solo.

A paisagem e a queda de água são de cortar a respiração, deixem-se inspirar pelo vídeo.


O melhor deste mundo é sem dúvida alguma a natureza!

8 de fevereiro de 2013

7 de fevereiro de 2013

True Story?!


True story?!

Post-it #38

"A felicidade não é coisa que se conquiste.
Hão de dizer-te que sim.
Não acredites. 

A felicidade é ou não é."


In Clarabóia
José Saramago

6 de fevereiro de 2013

Paperman


O filme da Disney que está nomeado para um Óscar, é do mais doce e romântico que há. Mas parece um tanto ou quanto parecido com um outro vídeo que postei já há uns tempos aqui no blog, descobrem as diferenças?

1 de fevereiro de 2013

Quero fazer contigo o que a primavera faz as cerejas.


"Quando não te doeu acostumar-te a mim,
à minha alma solitária e selvagem,
a meu nome que todo afugentam.
Tantas vezes vimos arder o luzeiro 
nos beijando os olhos e sobre nossas cabeças destorcer-se
os crepúsculos em girante abanos.
Sobre ti minhas palavras choveram carícias.
Desde faz tempo amei teu corpo de nácar ensolarado.
Chego a te crer a dona do universo.
Te trarei das montanhas flores alegres,
copihues, avelãs escuras, e cestas silvestres de beijos.

Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejas."

Pablo Neruda