A lista dos 10 livros mais impressos e vendidos nos últimos 50 anos.
1- A Bíblia Sagrada
Por mais estranho que possa parecer, já pensei seriamente em ler a Bíblia. Tenho uma relação com a fé e com Deus muito própria e um pouco por isso e por curiosidade, tenho esta vontade de ler a Bíblia.
2- Citações do presidente Mao Tse-tung de Mao Tse-tung
Não conheço.
3- Harry Potter de J. K. Rowling
Sem dúvida alguma os livros da minha juventude. Não tenho um livro da minha vida, mas livros que marcaram uma determinada altura da minha vida e o Harry Potter foi a minha companhia durante 10 anos (entre livros e filmes).
4- O Senhor dos anéis de J. R. R. Tolkien
Tentei por duas vezes ler o primeiro livro da trilogia, mas não consegui. Fiquei-me pelos filmes.
5- O Alquimista de Paulo Coelho
Se não foi o primeiro, foi um dos primeiros livros que li do Paulo Coelho e foi amor à primeira leitura. Paulo Coelho é para mim hoje uma inspiração, muito mais do que o meu escritor preferido.
6- O Código da Vinci de Dan Brown
É engraçado quando olhamos para trás e lembramos-nos exactamente de quando lê-mos determinado livro. Estava no 12º ano, por volta de Abril, um pouco antes de ter estreado o filme. E agora fazem parte da minha estante os outros livros do Dan Brown, menos o último (por enquanto).
7- A Saga Luz e Escuridão de Stephenie Meyer
Conheci a saga muito antes de virar moda, numa das muitas horas que passo a ver livros em livrarias deparei-me com um dos livros da Meyer e gostei da história, mas são muitos os livros em que isso me acontece e depois desse dia nunca mais me lembrei dele, até ter estado na ribalta.
Como não gosto de modas, demorei muito tempo a ler a saga. Só comecei a ler depois de estarem cá fora já dois ou três filmes. Aliás, comecei a ler a escritora pelo Nómada e gostei tanto que fui experimentar a Saga e gostei! Gosto muito da maneira com a Meyer escreve.
8- E Tudo o Vento Levou - Margaret Mitchell
Estava eu no 12º ano e a biblioteca do Liceu fez uma feira do livro com todos os livros muito antigos que tinham por lá. A Margarida comprou os dois volumes, mais ainda hoje estão à espera de serem lidos, mas hão-de ser!
9- Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill
Não conheço.
10- O Diário de Anne Frank de Anne Frank
Li pela primeira vez no 9º ano e depois voltei a ler no 10º ano. Da primeira vez não gostei particularmente do livro, não estava ainda habituada a este tipo de leitura. No 10º ano, embora tenha sido apenas um ano depois, a ligação com a história foi mais forte.
O Diário de Anne Frank, ensinou que os livros têm alturas para serem lidos. Sei que se lê-se agora, iria gostar muito mais do que das duas últimas vezes.
Portanto, parece que li 5 dos 10 livros mais lidos nos últimos 50 anos, nada mau hein!
E vocês, já leram algum da lista?!